DOM ADONIAS

Adonias Ramos de Souza nasceu a 24 de julho de 1966, em Recife, PE. Filho de Aureliano Ramos de Souza e Severina Maria de Souza. Já nasceu em um lar cristão onde junto aos seus irmãos foi criado no temor do Senhor servindo a Deus desde sua infância. De origem batista, na Igreja onde nascera, serviu a Deus com amor e zelo durante 30 anos. Naquela comunidade, foi eleito diácono e vice-moderador sempre voltado para o crescimento da obra do Senhor. Em 1994, casou-se com Magali Melo de Mendonça Ramos. E em 1996 o Senhor os abençoou com o nascimento de sua primeira filha, Júlia. 

Foi um ano singular, começava uma trajetória de desafios e provações, mas sem dúvida o trabalhar amoroso do senhor para um ministério frutuoso e propício. Atendendo o chamado do Senhor, entrou para o seminário Teológico em 1996, tornou-se Bacharel em teologia em 1999. Ainda em 1996, conheceu a Igreja Episcopal Carismática através do encontro de casais com Cristo onde com o coração ardendo pela visão evangelística de reino identificou-se com esta Igreja, confirmando-se membro da mesma na Catedral da Santíssima Trindade. Por indicação do então Rev. Paulo Garcia em 1997, como ministro auxiliar iniciou a Missão do Calvário, no Janga-Paulista. 

Atendendo o anseio e clamor da comunidade, em 1998, ainda como seminarista foi designado como ministro responsável pela mesma missão. Com o crescimento da Igreja, em sua visão de ministérios e expansão do reino de Deus, logo a então missão do Calvário torna-se a paróquia do Calvário. Foi ordenado a diácono em 2000 e presbítero em 2001 tornando-se o reitor e pároco desta comunidade. Em 2002 o Senhor o abençoou com a chegada do seu 2º filho Caleb. No mesmo ano ao lado do Rev. Paulo Garcia ingressou no ministério das Igrejas Episcopais Carismáticas. Em 2007, no décimo ano de fundação da comunidade, consagrou ao Senhor um belíssimo santuário, fruto do amor e doação da comunidade ao longo destes anos. 

No mesmo ano indicado pelo arcebispo Dom Paulo Garcia e eleito pela Câmara dos Bispos como Bispo da IECB. Em 30/11/2007 foi sagrado Bispo na IECB da Diocese do Paulista. Em 2008, a Paróquia do Calvário, torna-se Catedral do Calvário e a Diocese do Paulista é instalada sob a direção espiritual de Dom Adonias Ramos. Contribuiu para implantação em sua diocese dos ministérios da FFI - Family Foundation International, no Brasil - Universidade da Família, expandindo para outras comunidades a visão de uma Igreja crescente no amor, na comunhão e na santificação. Junto a sua esposa Magali e aos seus filhos, Júlia e Caleb servem ao Senhor em ministério de tempo integral. Ao Senhor toda honra, toda glória e todo louvor.