A IGREJA



CatedraisCarismáticaNossa HistóriaEm que CremosNossa Liturgia


Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Catedral do Calvário (Avenida Dr. Claudio Gueiros Leite, Janga, Paulista - PE)
Há mais de 13 anos, atendendo um pleito do Grupo Familiar de moradores do município do Paulista e frequentadores da Paróquia Santíssima Trindade e crescente número deste grupo, o então Rev. Paulo Ruiz Garcia e a sempre presente esposa, Márcia Gasparini Garcia deu inicio à Missão do Calvário.

Um belo casarão foi o cenário escolhido para o culto Inaugural da Missão do Calvário, contando com a presença de, mais de 100 pessoas, entre membros da Paróquia da santíssima Trindade, frequentadores de Grupos Familiares de Olinda e Paulista, Convidados, moradores e pastores das comunidades locais.

Que logo se tornou Paróquia, como também fora elevado um novo templo construído na Av. Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, Município do Paulista.

E assim, com a ousadia da visão do Reino de Deus e a destemida coragem, aliada a fé inabalável em nosso Deus altíssimo, iniciou-se a construção do novo templo da Paróquia do Calvário.

Ao longo desses anos, o Rev. Adonias Ramos de Souza, Ministro do Altíssimo, ladeado pela esposa, Magali e seus filhos, Júlia e Caleb, direcionados pelo Senhor, têm estado a seu serviço e hoje da Catedral do Calvário.

________________________________________________________________

Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Catedral da Santíssima Trindade (Rua Carneiro Vilela, 568 - Espinheiro - Recife - PE)
Foi nesta uma pequena paróquia em 1975, que chegou o então Pastor Paulo Ruiz Garcia e sua esposa Sra. Márcia Gaparini Garcia, a Catedral da Trindade tornou-se, mercê do seu extraordinário labor pastoral, uma comunidade que tendo dado origem a muitas outras paróquias, veio a tornar-se uma das mais atuantes comunidades cristãs do Brasil.

Ela é hoje a Catedral - igreja onde está a cátedra do Bispo - da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, desde a sagração do Reverendíssimo Dom Paulo Ruiz Garcia como Bispo da Diocese Missionária do Brasil da Comunhão Internacional da Igreja Episcopal Carismática, ocorrida em 08 de setembro de 2003.